Mestrado em Sistemas de Energia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrutura do fórum

2 participantes

Ir para baixo

Estrutura do fórum Empty Estrutura do fórum

Mensagem  Alexandre Sex Out 19, 2007 12:35 am

Se a ideia do fórum tiver adesão temos que definir uma estrutura para o fórum.

Muito sinceramente não sei bem por onde começar.
Sugiro ideias até porque ainda não tenho acesso à pasta da disciplina pelo Portal para tentar fazer um esboço.

Alex

Alexandre

Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Estrutura do fórum Empty Re: Estrutura do fórum

Mensagem  Rui Almeida Qui Out 25, 2007 2:52 pm

Eu voto na ideia do fórum, uma vez que será uma boa forma de comunicarmos, tirarmos dúvidas, etc. E se é facil de usar e gerir, tanto melhor.

No entanto também era importante haver a tal base de dados para a documentação. Se calhar, em vez de estarmos à procura da plataforma ideal, poderemos usar duas plataformas, com links de uma para a outra.
Penso que temos de escolher as coisas mais fáceis e rápidas de implementar e usar, pois tempo é coisa que não temos muito.

Uma das plataformas que o Hugo sugeriu foi o PLONE(http://plone.org/). Acho que poderá ser boa, colocando lá numa 1ª página informações gerais e depois com tabs para os vários tópicos. Dentros dos tópicos links (com um pequeno resumo) para os ficheiros PDF.

Não tive muito tempo para ver se será fácil a implementação do PLONE, mas se alguém (Hugo?) já aprofundou ou poder aprofundar mais esta opção seria bom para sabermos a complexidade.

Esta é a minha opinião, no entanto, seria bom haver outras dicas, para rapidamente podermos dividir tarefas e começar a procurar a documentação.

Rui Almeida

Rui Almeida

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos