Estrutura do fórum
2 participantes
Estrutura do fórum
Se a ideia do fórum tiver adesão temos que definir uma estrutura para o fórum.
Muito sinceramente não sei bem por onde começar.
Sugiro ideias até porque ainda não tenho acesso à pasta da disciplina pelo Portal para tentar fazer um esboço.
Alex
Muito sinceramente não sei bem por onde começar.
Sugiro ideias até porque ainda não tenho acesso à pasta da disciplina pelo Portal para tentar fazer um esboço.
Alex
Alexandre- Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/10/2007
Re: Estrutura do fórum
Eu voto na ideia do fórum, uma vez que será uma boa forma de comunicarmos, tirarmos dúvidas, etc. E se é facil de usar e gerir, tanto melhor.
No entanto também era importante haver a tal base de dados para a documentação. Se calhar, em vez de estarmos à procura da plataforma ideal, poderemos usar duas plataformas, com links de uma para a outra.
Penso que temos de escolher as coisas mais fáceis e rápidas de implementar e usar, pois tempo é coisa que não temos muito.
Uma das plataformas que o Hugo sugeriu foi o PLONE(http://plone.org/). Acho que poderá ser boa, colocando lá numa 1ª página informações gerais e depois com tabs para os vários tópicos. Dentros dos tópicos links (com um pequeno resumo) para os ficheiros PDF.
Não tive muito tempo para ver se será fácil a implementação do PLONE, mas se alguém (Hugo?) já aprofundou ou poder aprofundar mais esta opção seria bom para sabermos a complexidade.
Esta é a minha opinião, no entanto, seria bom haver outras dicas, para rapidamente podermos dividir tarefas e começar a procurar a documentação.
Rui Almeida
No entanto também era importante haver a tal base de dados para a documentação. Se calhar, em vez de estarmos à procura da plataforma ideal, poderemos usar duas plataformas, com links de uma para a outra.
Penso que temos de escolher as coisas mais fáceis e rápidas de implementar e usar, pois tempo é coisa que não temos muito.
Uma das plataformas que o Hugo sugeriu foi o PLONE(http://plone.org/). Acho que poderá ser boa, colocando lá numa 1ª página informações gerais e depois com tabs para os vários tópicos. Dentros dos tópicos links (com um pequeno resumo) para os ficheiros PDF.
Não tive muito tempo para ver se será fácil a implementação do PLONE, mas se alguém (Hugo?) já aprofundou ou poder aprofundar mais esta opção seria bom para sabermos a complexidade.
Esta é a minha opinião, no entanto, seria bom haver outras dicas, para rapidamente podermos dividir tarefas e começar a procurar a documentação.
Rui Almeida
Rui Almeida- Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/10/2007
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